quinta-feira, 25 de outubro de 2018



 Ser em Comunicação 
Habilidades de convivência Real Diária  

Luta contra a dependência Cibernética
e a distancia fraterna 
e afetiva 
real

o sedentarismo
a solidão
o estar isento
o isolamento emocionall


 

 Página sobre a Autora 
clik  https://www.facebook.com/deborasilva.ds.5




saiba mais...





O CENTRO 
da FRATERNIDADE 




Caminhos da FRATERNIDADE :








CONHECER S e n t i m e n t o ( interesse interno ) 
do meu próximo ( desconhecido ) 







uma das perguntas mais DIFÍCEIS da humanidade.... 

e das Gerações....



Como CONHECER o SENTIMENTO do outro... ?
Como LIDAR com o SENTIMENTO do outro... ?
Como CORRESPONDER ao SENTIMENTO do outro.... ?




as mazelas da humanidade provem do DESCONHECIMENTO do SENTIMENTO das pessoas 
e do próximo dia a dia 








a Estrutura da   F R A T E R N I D A D E 





sempre foram 
DESCONCERTADAS 

em sua originalidade
e pureza real 


trazendo total engano as próprias pessoas envolvidas 





porque :






as mazelas da humanidade provem da


 IMPOSIÇÃO que segue contra a COMPREENSÃO a outrem 





  • Por vezes porque as pessoas NÃO SE DEIXAM COMPREENDER 
  • e outras vezes porque as pessoas NÃO QUEREM SE APROFUNDAR EM COMPREENDER 






> o que o outro tem 
> o que realmente o outro precisa
> o que é bom para o outro 







  1. Mas será que eu preciso fazer o que o outro quer ?
  2. Será que eu preciso virar uma marionete manipulada por outro ?







Qual a BASE da ENTREGA da FRATERNIDADE ORIGINAL ?
Qual a BASE DO LIMITE da FRATERNIDADE em ESSÊNCIA ?
Até onde vai a FRATERNIDADE ORIGINAL dentro do ser humano?









Esse tema é um tanto intenso, importante, interessante e curioso, 
visto que a FRATERNIDADE trata-se de uma ação de 






VOLUNTARIEDADE 
dentro do LIVRE ARBÍTRIO






tratar de limites e restrições

dentro da questão de estrutura humana 







é quase algo impossível de se decifrar

visto que a mente humana 
que contem sua alma em conjunção 

é sujeita a toda a influencia
desequilibrada, impulsiva e 

desenfreada em suas interpretações 
e inclinações ou direções 





causando consequentemente 







 o abandono de um lado 
e o excesso de abuso por outro 





A mente humana não conseguiria, ( e não consegue ) 






equilibrar os traços do limite da FRATERNIDADE




nem para forma-la

nem para Mante-la 



porque a mente humana é sujeita de 
interesses próprios


  
Logo: 



as Máquinas formadas pela mentes humana, também não poderiam condicionar um 






PERFEITO ESTADO EMOCIONAL 
SEGURO e GARANTIDO 


para o ser humano 


nem impo-lo como:
 sustentação de VIDA 







A Mente humana - Abusa da FRATERNIDADE 
A Mente humana - DESPREZA o bom dispor da FRATERNIDADE
A Mente humana - DESVALORIZA o PROPÓSITO ESPECÍFICO da FRATERNIDADE 






Então 




como PATRONIZAR a FRATERNIDADE  ?



Que parâmetros UTILIZAR 





para DEFINIR 

e AJUSTAR como SEGURO 



a FRATERNIDADE   ? 




Visto que o EXEMPLO HUMANO 





FALHA 
por própria estrutura 




Visto que o EXEMPLO HUMANO 
não segue convincente ? 







Estaria a HUMANIDADE sem parâmetros para a 
FRATERNIDADE  ? 






olhando só para ela em si : SIM





Os Parâmetros da FRATERNIDADE



teria de vir de alguém



 PERFEITO 







e esse PERFEITO





teria de vir de um Humano 

SEM FALHA 





e esse SEM FALHA :

teria de existir de um HOMEM

que não tivesse debaixo da 






INFLUENCIA  Espirituais - Emocionais ou Físicas que DESVIRTUASSEM 







o PROPÓSITO CENTRAL 



DA FRATERNIDADE 





que tirassem ele ( o homem)  da LEALDADE ABSOLUTA 
a um propósito MAIOR 




e que propósito MAIOR EXISTE 

alem do interesse humano, intuição humana ? 







a VIDA e o respeito À MENTE PENSANTE da existência 
( o Criador único - Deus Jeová )

Por que a FRATERNIDADE precisa de vim de uma fonte alem de interesse humano ? 










Porque FRATERNIDADE 






trata com o ÂMAGO de ESSÊNCIA do ser humano
sujeito ao dispor de cooperação à existência maior acima dele





E justamente porque a FRATERNIDADE 







trata com o ÂMAGO de ESSÊNCIA do ser humano

o estar sujeito ao dispor de cooperação à existência maior acima dele


e não apenas com 

aparência de bons tratos - cordialidade - cortesia externa




Nenhum homem humano teria essa perfeição em si em NATUREZA FIEL e PURA para 






conseguir CRIAR 
MONTAR e GARANTIR por toda a ETERNIDADE 
de seculos de VIDA da Humanidade






um Padrão de FRATERNIDADE ORIGINAL e ABSOLUTO





porque trata-se de ESSÊNCIA 





Portanto - Padrão de FRATERNIDADE HUMANA





NÃO EXISTE 











CRIAÇÃO de FRATERNIDADE apenas de interesses materiais e humanos, não vão a lugar algum de EFICACIA ( é falsa a paz dentro de próprios impulsos humanos ) 






se não se torna apenas a junção para um propósito de AUTO DESTRUIÇÃO própria de FRUSTRAÇÃO 



em massa 




Pelo próprio EFEITO de CONFIANÇA FRUSTRADA em maior número 




NÃO EXISTE EXEMPLO    
para a FRATERNIDADE HUMANA





NÃO EXISTE PADRÃO PERFEITO   
para a FRATERNIDADE HUMANA





a menos que surgisse alguém mais que o Humano 


puro de forma tal que a essência 
pudesse mudar o 



INTERIOR das pessoas
e não apenas o Externo 




alguém que tivesse acesso a tudo o que 
estivesse ligado também 






ao que traz todo o tipo de influencias espirituais - emocionais e físicas 
das pessoas



para livra-las contra resignas destrutivas da 


ORIGEM DA FRATERNIDADE 




essa ESSÊNCIA existe
essa ESSÊNCIA é JESUS CRISTO



o único que pode UNIR 


A FRATERNIDADE ORIGINAL 


dentro das pessoas

de dentro para fora 






sem imposição ou planejamento de interesse externo - material - pessoal ou partidário algum





Porque o Interesse de Jesus Cristo, não está na formação de matéria do homem, ou física ou natural



se não que ANTES DE TUDO isso criado e formado 



o interesse de Cristo Jesus é pelo 




PAI 
O CRIADOR 
O CENTRO da LIGAÇÃO 
de todas as existências





O Deus TODO PODEROSO 


O DEUS JEOVÁ



e não se baseia em preferencias partidárias 




outro tipo de Inspiração - Motivação ou Visão 


para 

FRATERNIDADE



é falível e gradativamente DESTRUTÍVEL





Em outras Palavras: 








Conseguir CONHECER o SENTIMENTO das pessoas, por visões próprias, não o alcançaremos jamais 

LIDAR com o SENTIMENTO do outro, por modos próprios, jamais o outro se sentirá Satisfeito 

CORRESPONDER ao SENTIMENTO do outro, pela imposição própria de intelecto, jamais surtirá efeito  








Voltamos então ao ponto de inicio>




Como CONHECER o SENTIMENTO do outro... ?








a analise por Cristo - trata-se de  conhecer a essência da Estrutura da Fraternidade que poderá ser Edificada com o PRÓXIMO







Perguntas como : 




Ele(a)      f  a  z     o que é BOM para ele,         segundo a PALAVRA DE DEUS DIZ ?
Ele(a)    q   u   e  r     o que é BOM para ele,    segundo a PALAVRA DE DEUS DIZ ?
Ele(a)    s  e     e   m p  e   n   h  a    no que é BOM para ele,   segundo a PALAVRA DE DEUS DIZ ?
Ele(a)        b   u  s  c  a      p  o  r      I  n  t e  n  ç ã o    o  que é BOM para ele,     segundo a PALAVRA DE DEUS DIZ ?






FRATERNIDADE começa com o exercício de





negar a sua própria imposição numa amizade 
negar a sua própria impulsividade de querer
negar a si mesmo para compartilhar um acordo justo com alguém 





a diminuição do Eu impositivo
a diminuição do Orgulho 






AMIZADE e LEALDADE




E que termômetro temos para saber se ALGUÉM tem disposição em ser FRATERNO ?
ou analisar a APROXIMAÇÃO e INTENSIDADE da Estrutura de FRATERNIDADE de Alguém ?







liberto de interesses próprios e próprios humanos ?





Para isto veio CRISTO para DEFINIR a LEALDADE do HOMEM 
e a Estrutura de FRATERNIDADE 







Através da forma como a pessoa é :



diminui o seu Eu 
diante de CRISTO e sua PALAVRA







Através da forma como a pessoa é : 



Associável à DEUS  
FRATERNO com DEUS



AMIGÁVEL com DEUS 
LEALDADE com DEUS



Se uma pessoa     C  E  D  E    ( seus modos ) para com Deus 



Se uma pessoa é LEAL para com Deus 
Se uma pessoa DÁ OPORTUNIDADE para Deus 
Se uma pessoa se dispõe à FRATERNIDADE com o compromisso e aliança do melhor Cuidado em DEUS 




NÃO NEGANDO A SUA PALAVRA completa
NEM A OPORTUNIDADE QUE ELA DÁ 

Genuinamente 





Então está pessoa está DISPOSTA À



 VERDADEIRA ESTRUTURA DA 
F  R  A T E R N I D A  D E   






Se o outro busca a essência da FRATERNIDADE  segura é provável que TUDO OCORRA bem em FRATERNIDADE 






Como LIDAR com o SENTIMENTO do outro... ?
Como CORRESPONDER ao SENTIMENTO do outro.... ?







Seguimos em próxima postagem, sobre a PREPARAÇÃO da Estrutura 



para a FRATERNIDADE



A UNIDADE da FRATERNIDADE 

É CENTRAL 



  • entre o existente e a Existência 
  • entre a Criatura e o Criador

  • entre a matéria e a essência





  • a estrutura do homem

está ligada à Cristo quando está em viva essência de existência de consciência no espirito 





" Isto vos mando, que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos aborrece, sabei que primeiro do que a vós me tem aborrecido a mim.


"Se me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vós; se guardaram as minhas palavras, também hão de guardar as vossas."


"Aquele que me aborrece, aborrece também a meu Pai."


"mas agora não somente têm eles visto, mas também aborrecido tanto a mim como a meu Pai."










A ORAÇÃO de FRATERNIDADE de CRISTO JESUS 
não foi indicada e centrada em si, ou na importância humana, mas em Deus Jeová





"Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti;

assim como lhe deste poder sobre toda a humanidade, a fim de que ele conceda vida eterna a todos aqueles que tu lhe tens dado.

A vida eterna, porém, é esta, que conheçam a ti, único verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, cumprindo a obra que me tens dado para fazer;
agora glorifica-me tu, Pai, contigo mesmo com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.
Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, e tu mos deste, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora eles conhecem que todas as coisas que me tens dado, vêm de ti;
porque eu lhes tenho dado as palavras que me deste, e eles as receberam e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, 






mas por aqueles que me tens dado, porque são teus;
tudo o que é meu, é teu; e tudo o que é teu, é meu; e neles sou glorificado.





Não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, no nome que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu a não ser o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Mas agora vou para ti e isto falo no mundo, para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.
Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno.
Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
Por amor deles me santifico, para que eles também em mim mesmo sejam santificados em verdade.
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que crêem em mim por meio da sua palavra;
a fim de



que todos sejam um, e que, como tu, Pai, és em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; 





para que o mundo creia que tu me enviaste.


Eu lhes tenho dado a glória que tu me tens dado, para que sejam um como nós somos um;
eu neles e tu em mim, para que sejam aperfeiçoados em um; 




e para que o mundo conheça que tu me enviaste e que tu os amaste, como também amaste a mim.
Pai, quero que onde eu estou, estejam comigo os que me tens dado, a fim de verem a minha glória que me tens dado, pois me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci; e estes conheceram que tu me enviaste.
Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o farei conhecer, 







a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles."














entendendo que sou 
um AUXILIO
GENUÍNO DE DEUS 
por DEUS e para DEUS 



https://www.youtube.com/watch?v=kaGyvAabBoI

Fernanda Brum e Eyshila - Vou te Levar




Nenhum comentário:

Postar um comentário